RECEBA MENSALMENTE:

O Clube Ipê amarelo oferece cultura literária onde você estiver!
O assinante recebe mensalmente em sua casa obras de autores renomados no Brasil e no exterior.
A cada estação do ano, novas experiências… Experimente!

O que pensam
sobre o Clube?

Rubem Alves fala sobre o Verão

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível…” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce…”
(Rubem Alves)

PARA O VERÃO SEJAMOS A ESPERANÇA

DEZEMBRO

JANEIRO

FEVEREIRO

DEZEMBRO

JANEIRO

FEVEREIRO

Por que
Ipê Amarelo?

Rubem Alves fala
sobre Literatura

Resenha do
Livro do Mês

Responsabilidade Social

A cada 10 assinantes, um livro infantil de Rubem Alves será doado para instituições de ensino (formal e não formal) carentes.