RECEBA MENSALMENTE:

imagem-icones
O Clube Ipê amarelo oferece cultura literária onde você estiver!
O assinante recebe mensalmente em sua casa obras de autores renomados no Brasil e no exterior.
A cada estação do ano, novas experiências… Experimente!

O que pensam
sobre o Clube?

Rubem Alves fala sobre o Outono

“O outono é o tempo da tranqüilidade. É bom estar juntos de mãos dadas sem fazer nada. (…) O outono é o tempo do amor feliz.
O Chico escreveu sobre esse tempo e lhe deu o nome de ‘tempo da delicadeza’.’Preciso não dormir até se consumar o tempo da gente…’ Sim, preciso não dormir, é preciso não morrer, porque há muito amor ainda não realizado. Vem-lhe então a memória do amor que, por descuido, não se realizou, e vai em busca da sua recuperação: ‘Pretendo descobrir no último momento um tempo que refaz o que desfez…’
Esse verso me comove de maneira especial. Pensando no meu desajeito, na minha desatenção, vou me lembrando das coisas que derrubei, das palavras que não ouvi, das flores que pisei. E dá uma vontade de fazer o tempo voltar pra poder ‘refazer o que foi desfeito’. (…) Aí ele vai mansamente dizendo as palavras que o amor deve saber dizer, palavras que só existem no ‘tempo da delicadeza.”

Para o Outono, sejamos o amor!

MARÇO

CAPA Livro desassossego
SOBRE O AUTOR

CAPA Da preguiça como metodo de trabalho

MAIO

CAPA Ensaio sobre a cegueira

Por que
Ipê Amarelo?

Rubem Alves fala
sobre Literatura

Resenha do
Livro do Mês

Responsabilidade Social

A cada 10 assinantes, um livro infantil de Rubem Alves será doado para instituições de ensino (formal e não formal) carentes.