O que é?

O Clube Ipê amarelo busca proporcionar vivências literárias mensais. O assinante recebe em sua casa obras de escritores renomados no Brasil e mundo afora. A cada mês, uma vivência diferente. Escolhidas a dedo, os autores e as obras selecionadas são aquelas que algum dia foram amadas por Rubem Alves e que, de alguma forma, despertaram seu humanismo, sua forma de pensar, sua erudição poética e sua sensibilidade.

A CURADORIA
RESPONSABILIDADE SOCIAL

O que pensam sobre o Clube?

Mia Couto

Leandro Karnal

Mario Sergio Cortella

Como funciona?

A cada estação anual apresentaremos três livros (um para cada mês) de autores que Rubem Alves amava e três histórias infantis. No último mês da estação já serão apresentados as próximas obras!

Para assinatura, oferecemos duas opções de pacote: o Individual e o Família.

No individual o assinante recebe um livro + uma crônica + um brinde colecionável.

No Família o assinante recebe 2 livros (adulto e infantil) + uma crônica + um brinde colecionável.

O processo é muito simples. Após ter seu cadastro efetivado o assinante receberá na sua casa seu box mensalmente.

Você ainda pode, enviar uma assinatura de presente para um amigo! Basta seguir o processo normal de assinatura, preenchendo o endereço do seu amigo, no campo de endereço de entrega.

São enviadas 2 remessas de box por mês: uma para aqueles que efetuam o pagamento até o dia 15 e outra para aqueles que efetuam o pagamento entre os dias 16 e 31. O assinante recebe seu box de 12 a 28 dias após o envio de cada remessa, variando de acordo com a região nacional para onde o box será enviado.

Receba mensalmente:

icones

LIVRO

“Ler é uma das maiores fontes de alegria. (…) Na leitura fazemos turismo sem sair de casa, gastando menos dinheiro (…)”
(Rubem Alves in: Ostra Feliz não faz pérola)

CRÔNICA

Rubem Alves dizia que “Um livro são pedaços de mim espalhados ao vento como sementes para irem nascer onde o vento as levar.” Crônicas escritas por ele são petiscos de sua alma que nos fazem pensar.

SURPRESA
COLECIONÁVEL

Surpresas colecionáveis de temas variados, elaborados com carinho e sensibilidade por nossa equipe… A cada estação uma nova coleção!

LIVRO INFANTIL

box

Livros infantis de Rubem Alves e outros autores, para aproximar grandes e pequenos através do prazer pela leitura!

Calendário mensal:

untitled-1-2
untitled-1-3

Ao ser enviado pelo correio, o assinante receberá por e-mail um link através do qual poderá acompanhar as datas de envio e chegada do seu box.

Livros da
Estação

Para o verão sejamos a força

“Hoje não há razões para otimismo. Hoje só é possível ter esperança. Esperança é o oposto do otimismo. “Otimismo é quando, sendo primavera do lado de fora, nasce a primavera do lado de dentro. Esperança é quando, sendo seca absoluta do lado de fora, continuam as fontes a borbulhar dentro do coração.” Camus sabia o que era esperança. Suas palavras: “E no meio do inverno eu descobri que dentro de mim havia um verão invencível…” Otimismo é alegria “por causa de”: coisa humana, natural. Esperança é alegria “a despeito de”: coisa divina. O otimismo tem suas raízes no tempo. A esperança tem suas raízes na eternidade. O otimismo se alimenta de grandes coisas. Sem elas, ele morre. A esperança se alimenta de pequenas coisas. Nas pequenas coisas ela floresce…”