O que é?

O Clube Ipê amarelo busca proporcionar vivências literárias mensais. O assinante recebe em sua casa obras de escritores renomados no Brasil e mundo afora. A cada mês, uma vivência diferente. Escolhidas a dedo, os autores e as obras selecionadas são aquelas que algum dia foram amadas por Rubem Alves e que, de alguma forma, despertaram seu humanismo, sua forma de pensar, sua erudição poética e sua sensibilidade.

A CURADORIA
RESPONSABILIDADE SOCIAL

O que pensam sobre o Clube?

Mia Couto

Leandro Karnal

Mario Sergio Cortella

Como funciona?

A cada estação anual apresentaremos três livros (um para cada mês) de autores que Rubem Alves amava e três histórias infantis. No último mês da estação já serão apresentados as próximas obras!

Para assinatura, oferecemos duas opções de pacote: o Individual e o Família.

No individual o assinante recebe um livro + uma crônica + um brinde colecionável.

No Família o assinante recebe 2 livros (adulto e infantil) + uma crônica + um brinde colecionável.

O processo é muito simples. Após ter seu cadastro efetivado o assinante receberá na sua casa seu box mensalmente.

Você ainda pode, enviar uma assinatura de presente para um amigo! Basta seguir o processo normal de assinatura, preenchendo o endereço do seu amigo, no campo de endereço de entrega.

São enviadas 2 remessas de box por mês: uma para aqueles que efetuam o pagamento até o dia 15 e outra para aqueles que efetuam o pagamento entre os dias 16 e 31. O assinante recebe seu box de 12 a 28 dias após o envio de cada remessa, variando de acordo com a região nacional para onde o box será enviado.

Receba mensalmente:

icones

LIVRO

“Ler é uma das maiores fontes de alegria. (…) Na leitura fazemos turismo sem sair de casa, gastando menos dinheiro (…)”
(Rubem Alves in: Ostra Feliz não faz pérola)

CRÔNICA

Rubem Alves dizia que “Um livro são pedaços de mim espalhados ao vento como sementes para irem nascer onde o vento as levar.” Crônicas escritas por ele são petiscos de sua alma que nos fazem pensar.

SURPRESA
COLECIONÁVEL

Surpresas colecionáveis de temas variados, elaborados com carinho e sensibilidade por nossa equipe… A cada estação uma nova coleção!

LIVRO INFANTIL

box

Livros infantis de Rubem Alves e outros autores, para aproximar grandes e pequenos através do prazer pela leitura!

Calendário mensal:

untitled-1-2
untitled-1-3

Ao ser enviado pelo correio, o assinante receberá por e-mail um link através do qual poderá acompanhar as datas de envio e chegada do seu box.

Livros da
Estação

Para o Outono, sejamos o amor!

“O outono é o tempo da tranqüilidade. É bom estar juntos de mãos dadas sem fazer nada. (…) O outono é o tempo do amor feliz.
O Chico escreveu sobre esse tempo e lhe deu o nome de ‘tempo da delicadeza’.’Preciso não dormir até se consumar o tempo da gente…’ Sim, preciso não dormir, é preciso não morrer, porque há muito amor ainda não realizado. Vem-lhe então a memória do amor que, por descuido, não se realizou, e vai em busca da sua recuperação: ‘Pretendo descobrir no último momento um tempo que refaz o que desfez…’
Esse verso me comove de maneira especial. Pensando no meu desajeito, na minha desatenção, vou me lembrando das coisas que derrubei, das palavras que não ouvi, das flores que pisei. E dá uma vontade de fazer o tempo voltar pra poder ‘refazer o que foi desfeito’. (…) Aí ele vai mansamente dizendo as palavras que o amor deve saber dizer, palavras que só existem no ‘tempo da delicadeza.”

Rubem Alves

CAPA Livro desassossego

MARÇO

O livro do desassossego